Taras Bulba: Herói ou psicopata das pessoas?

Na escola, fomos informados sobre ele como um herói que estabeleceu uma causa comum acima da família pessoal,. Mas a visão de hoje de Taras Bulba é diferente. Então quem é ele – um lutador de liberdade ou psicopata, estuprador e abecuer?

O assassinato de um filho é uma trama repetida em muitos mitos e na história. Alguns pais fizeram isso por medo de que o filho ultrapasse seu pai e o derrubasse do trono (qualquer pai terá que desistir de seu lugar para seu filho, mas não é fácil humilgar com isso!), outros, como Ivan, o terrível e cometido assassinato em uma convulsão psicopática ou por negligência.

Mas o famoso cossaco do Epic Gogol mata seu filho deliberadamente – para a transição para o acampamento do inimigo. É difícil para ele aceitar o fato de que seu filho escolheu o amor, não uma guerra, e por causa do amor, ele renunciou ao fato de seu pai ser querido por seu pai: Sich, camaradas, guerra, fé.

Como qualquer herói do épico que incorpora um personagem consistente e integral, Taras não faz perguntas. Ele mora em um mundo preto e branco sem meio -campo e dúvidas. Ele é difícil experimentar a perda de poder, como todas as pessoas com inclinações psicopáticas.

Embora sejam fortes e capazes de subordinar, dobrar e controlar, eles não têm igual força, confiança e pressão. Eles não perdoam a desobediência a ninguém, mesmo seus próprios filhos, ou especialmente eles. Eles têm suas próprias construções cognitivas, muitas vezes simples e muito rígidas sobre justiça e moralidade.

Guerra – Um lugar onde a psicopatia é facilmente mascarada sob heroísmo e onde o poder ilimitado sobre a vida humana é realizado

Matando seu filho, Taras está sobre a lei humana, proclamando sua própria lei: “Eu dei à luz, eu vou te matar”. Parece: “Você sempre foi apenas minha propriedade, e não uma pessoa individual com direito a escolher. Eu sou Deus, eu te dei vida, e eu o retiro “.

Para alguns, Taras é um herói que lutando corajosamente pela fé, defendendo os valores certos. Mas no fato de heróico, há pouco: para Taras

, a vida pacífica em Sich é insuportável e, portanto, ele organiza especificamente a próxima campanha em que seus filhos e ele próprio morrem.

Guerra – Um lugar onde a psicopatia é facilmente mascarada sob heroísmo e onde o poder ilimitado sobre a vida humana é realizado.

No nosso tempo

Seria um erro pensar que Taras Bulba permaneceu no passado para sempre. Uma natureza semelhante é frequentemente encontrada hoje.

Obviamente, os pais não podem matar crianças fisicamente com impunidade. Mas a supressão da personalidade, a exigência de lealdade absoluta aos valores dos pais, um castigo difícil por uma tentativa de “escapar” em sua vida, pelo desejo de escolher seu caminho, valores e fé – não incomum – não incomum.

Eles também batem ou humilham esposas (como Taras), porque tudo feminino, que parece fraco para elas, e a fraqueza é perigosa, então a fêmea em si mesma e fora é necessária para suprimir.

Como a falta de dúvida e a exigência de subordinação completa é a principal característica do Tarasov, na maioria das vezes os encontraremos no Exército, Política, em Posts líderes. Eles lutam zelosamente por considerar corretamente e estão firmemente convencidos de que todos deveriam ter as mesmas performances.

E se você confessar e pregar de maneira diferente, você, é claro, é digno de destruição, especialmente se você entrar no círculo daqueles que eles contaram com seus.

Leave a Reply